Cenários do Food Service no Brasil| Programa Direto da Redação

Jean Pontara, sócio- diretor da J Pontara, traça o panorama do setor de alimentação fora do lar no último programa Direto da Redação de 2015. O especialista dá dicas para distribuidores especializados e revela oportunidades no canal food service para transformadores e indústria. Além disso, Pontara avalia a forte demanda por marcas próprias no varejo e dá sua opinião sobre o desenvolvimento desse setor para 2016. Está imperdível. Acesse!

As oportunidades do mercado de alimentação fora do lar

Cristiano Eloi, editor da Revista Distribuição e da Revista Abastecimento, conversa com Reginaldo José de Souza, gerente nacional do canal indireto do Food Service da Cargill, Jean Pontara, sócio da J.Pontara — Inteligência do Mercado de Alimentação e Daniel Alvarenga de Jesus, diretor da Himalaia Distribuidora. Os executivos e especialistas debatem sobre a importância do mercado de food service e como as empresas da indústria, atacado distribuidor e o varejo devem se preparar para atuar de maneira competitiva e eficiente neste segmento.

Conhecimento e know how a serviço do mercado

Representação comercial. Essa foi a primeira designação empresarial da J. Pontara, que hoje presta serviços de consultoria e assessoria comercial centrados no foodservice. “Logo nos primeiros contratos de representação, eu e meu sócio Mauricio percebemos as dificuldades das empresas em atender o setor; contratavam-nos apenas para realizar vendas, mas bastavam os primeiros pedidos e os problemas começavam. Foi em uma pequena indústria de café do interior de São Paulo que a idéia de atuar como consultoria surgiu”, conta Jean Pontara, que está à frente do negócio desde 2002. Leia mais