Qual Será Futuro dos Distribuidores de Food Service no Brasil?
Ontem, durante uma mentoria, um cliente frequente da minha consultoria, a J.Pontara, me fez esta pergunta, que usei no título acima: “Jean, qual a sua visão sobre a
Ontem, durante uma mentoria, um cliente frequente da minha consultoria, a J.Pontara, me fez esta pergunta, que usei no título acima: “Jean, qual a sua visão sobre a
Calma, a chamada acima pode não ser pra você. Mas só com uma condição: se você entende a dimensão do mercado de food service no Brasil. Afinal, somente no terceiro
O seu cliente recebe(percebe) o que você entrega? Nas últimas semanas, estive visitando clientes, fornecedores do food service, em diferentes praças pelo Brasil, especificamente na região
Minha segunda graduação foi em Gastronomia, já com 32 anos de idade. Mas eu já atuava, há alguns anos, nos negócios do food service. Na minha turma de faculdade,
Você fechou o ano de 2022 com as métricas de performance (KPI’s) das suas vendas ao food service avaliadas e usadas para direcionar o planejamento de 2023, que a esta altura
Aqui, na J.Pontara, eu estou divulgando há pelo menos dois meses mais de 100 vagas para profissionais especializados no food service. São vagas para atuar em todo o Brasil,
Leia tudo com atenção, será por tempo super limitado. Amigos, como vocês sabem, tenho como missão profissionalizar cada vez mais o mercado de vendedores de
Na última semana, listei aqui as 10 competências necessárias para se formar um bom vendedor de food service. Diante dos retornos que recebi, resolvi ampliar o tema e
Em minhas publicações e palestras, e também nos atendimentos pela J.Pontara tenho insistido na necessidade de se observar o trabalho e o comportamento do vendedor de food service. Por quê? Porque tenho visto
Se você é Distribuidor, Atacadista, Cash&Carry ou Indústria e fornece para o mercado de alimentação fora do lar, este conteúdo é para você. Porém, ainda que você
Em meados deste ano, após proferir uma palestra sobre food service em uma das principais feiras do setor, fui abordado pelo CEO de uma indústria de congelados de médio porte que
Já é um clichê consagrado falar sobre os desafios gigantes enfrentados pelo mercado de alimentação fora do lar durante a pandemia. Foi um período que exigiu o máximo